Logo IFB
ISO 9001

Sustentabilidade

O Instituto de Fosfato Biológico – IFB – acredita que para obter resultados significativos em qualquer aspecto da vida é preciso agir. É essa atitude que transforma o que somos e o mundo a nossa volta. E o que norteia nossas ações são nossos princípios e valores.

Por isso, a trajetória da IFB é marcada pela ética ambiental e social. É assim que agimos para fomentar a sustentabilidade, caminhando lado a lado com o desenvolvimento econômico. Temos ciência, e principalmente consciência, sobre a importância de preservar o planeta para as futuras gerações.

Isso justifica nossas ações, sempre focadas na redução do impacto ambiental. Esse é nosso jeito de transformar o mundo, para melhor.

O que fazemos para melhorar o mundo:

Como é: nosso País é um dos principais produtores de alimentos do planeta. Em contrapartida geramos, como efeito colateral desta produção, uma enorme quantidade de resíduos orgânicos.

O que o IFB faz: Aproveitamento do material orgânico no processo de solubilização da rocha fosfática.

Como é: fósforo (P) é um elemento químico essencial para os seres vivos, sem fósforo não há vida e as jazidas de fósforo são finitas.

O que o IFB faz: no adubo do IFB é utilizada uma quantidade de fósforo três vezes menor que o processo convencional, obtendo o mesmo resultado.

Como é: O aquecimento global é motivo de preocupação mundial, sendo uma das fontes do mal processamento do material orgânico.

No IFB: No processo de compostagem do IFB, é emitido o CO2 para a atmosfera ao invés de gás metano (CH4) o que é 21 vezes mais prejudicial para o aquecimento global.